Significado do Uso da Aliança !




Boa tarde Gente linda.

Vocês já tiveram assim como eu a curiosidade de saber porque usamos aliança de casado (a) no dedo anelar da mão esquerda?

Sim............ah que bom...então vamos matar nossa curiosidade.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.
A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de Eternidade.........................,
porque o círculo não tem princípio nem fim.

A aliança pode vir acompanhada de um anel, que será geralmente de diamantes, tudo dependendo das posses do nubente. (Nubente é a pessoa que vai casar o noivo ou a noiva) Esta tradição vem desde Roma. 

Também é costume formalizar o noivado em um jantar para as famílias, e é realizado pelos pais da noiva, para formalizar o noivado. A aliança de noivado também é colocada no dedo anelar porém da mão direita.

A explicação para o uso desses dedos é que em tempos antigos as pessoas acreditavam que esse dedo tem uma veia ou nervo que tem uma ligação direta ao coração. Quanto à mudança do anel da mão direita (no caso do noivado) para a mão esquerda (no casamento), existem duas teorias: uma afirma que a mão esquerda representa a submissão em relação ao cônjuge; a outra afirma que quando se casam,  o anel passa para a mão esquerda porque esta se encontra mais perto do coração.

que fofo né kkkkkkkkkkk!

As alianças no momento do casamento são levadas por uma dama de honra que entra na Igreja a frente da noiva, carregando em uma cestinha de prata ou uma almofada de veludo. Após a benção os noivos trocam as alianças, que serão colocadas no dedo anelar da mão esquerda, significando o casamento.
No passado as alianças não eram consideradas somente um sinal de amor, mas também eram relacionadas com o dote que a noiva trazia para o casamento, que muitas vezes era negociado pelos pais dos noivos. É, pois uma relíquia do tempo em que os casamentos eram considerados um negocio um contrato entre famílias, a fim de garantir a segurança econômica do casal. Mas se ainda olharmos bem, o casamento hoje ainda é um contrato, claro com outras atribuições, mas ainda um contrato.
As alianças no momento do casamento são levadas por uma dama de honra que entra na Igreja a frente da noiva, carregando em uma cestinha de prata ou uma almofada de veludo. Após a benção os noivos trocam as alianças, que serão colocadas no dedo anelar da mão esquerda, significando o casamento.
No passado as alianças não eram consideradas somente um sinal de amor, mas também eram relacionadas com o dote que a noiva trazia para o casamento, que muitas vezes era negociado pelos pais dos noivos. É, pois uma relíquia do tempo em que os casamentos eram considerados um negocio um contrato entre famílias, a fim de garantir a segurança econômica do casal.
Mas o que importa é o AMOR!!!!!







4 comentários:

  1. Oi Tati sua linda, obrigado pelo comentário que você fez no meu blog me deixou muito feliz. Te desejo toda felicidade do mundo e que você venha ter mais sucesso a cada dia minha flor. E já estou te seguindo amei os textos. Linda <3
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada coração.............é isso ai vamos nos amando - independente do que pensem ou dizem ! bjus

      Obrigada pelo carinho e por me seguir !

      Excluir
  2. Olá Tati!!!
    Amei sua visita!!E tbm já estou te seguindo!
    Post bem informativo!
    Boa noite e gde abraço.
    Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona................vamos trocar experiências.....essa vida é mto curta para não vivermos intensamente kkkkkkkkkk bjs

      Excluir