Cinco alimentos amigos da pele perfeita!




Olá tudo bem com vocês? espero que sim...navegando agora a pouco vi uma informação que acredito ser bacana...então vou compartilhar com vocês ok ....bjus !

Cinco alimentos amigos da pele perfeita!

1º Pimentão vermelho
Não gosta de pimentão vermelho? Pense duas vezes antes de eliminá-lo da sua salada. Segundo a dermatologista Helena Costa, do Rio de Janeiro, uma unidade do alimento contém mais de 100% das nossas necessidades diárias de vitamina C. "Além disso, é rico em carotenoides, que ajudam a prevenir rugas e aumentam a circulação sanguínea da pele dando um aspecto mais jovem. Os carotenoides também são ótimos para combater a acne".

2º Salmão
"O salmão alimento é rico em ômega-3, excelentes para combater a inflamações, rugas e acne. A ingestão ainda ajuda a manter o couro cabeludo hidratado, fortalecendo os fios", explica Helena.

3º Lentilha
O zinco presente na lentilha (e também no feijão) é um grande aliado da dieta para a pele perfeita, segundo a nutricionista Gabriela Zugliani. "O mineral que compõe os grãos ajuda na cicatrização e na produção de colágeno", diz ela. Ou seja, pele mais firme.

4º Laranja, limão e acerola
Os cosméticos e dermocosméticos adoram colocar vitamina C em suas fórmulas. E que tal as frutas que contêm a vitamina na alimentação? "Elas agem contra os radicais livres, uma das causas do envelhecimento da pele", diz Gabriela.

5º Chocolate amargo
O chocolate escuro é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides, que ajudam a reduzir a aspereza da pele e protegem contra os danos do sol", diz Helena, que ressalta: o chocolate ao leite não faz parte desse grupo. "O chocolate ao leite tem alto índice glicêmico e, por isso, trabalham na liberação de insulina, estimulando a produção de hormônios que excitam às glândula sebácea. Resultado? Cravos e espinhas! Portanto, vá de amargo.

Ai gente confesso que dessa lista aqui eu gostei mto do suco, acho que esse eu tomaria de boa, mas vamos combinar que tirando o chocolate, o resto dá uma mistura de uma ótima refeição saudável.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário