Pó de Café para Esfoliar a Pele !




Esses dias estava lendo dicas sobre beleza e me deparei com uma matéria falando que pó de café é um ótimo esfoliante para a pele! ahhhhh como assim ? é essa foi a pergunta que fiz..........pó de café limpa pele, nossa dessa eu não sabia, se morresse á meia hora antes de ler a matéria eu morreria sem saber kkk!

Aí muito da curiosa que sou, fui atrás de mais informações, e cada site que abria sobre o tema lia basicamente a mesma coisa. Bom pensei...antigamente não tinha mesmo a infinidade de cremes, óleos, loções e tudo que temos hoje para limpar nossa pele, as nossas antepassadas tinham que se virar com o que tinham no momento né, ( famoso ditado.....quem não tem cão caça com gato ) então elas foram á luta kkk!

Bom eu não tenho manchas na pele do rosto mas li que o pó do café também é muito bom para tirar manchas, claro que isso não é da noite para o dia né, tem que usar gradativamente para ter um bom resultado.

"Rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, o café tem ação anti-inflamatória que acalma a pele, fechando os poros. Não à toa, suas propriedades são utilizadas pelo mercado estético em diversos produtos e tratamentos voltados para a beleza e saúde da pele. Popular, ele também pode ser matéria-prima de truques simples de beleza feitos em casa, como o uso da borra do café como esfoliante caseiro para a pele do rosto.

Ideal para remover as células mortas, a borra do café ajuda a revitalizar a cútis, removendo as impurezas e o aspecto de cansaço, problemas causados pelos fatores ambientais do dia. “Suas propriedades estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas da pele, tornando-a energizada”, explica Maurício Pupo, farmacêutico e professor de cosmetologia.

Para potencializar seus efeitos, a borra do café pode ser misturada ao mel - ideal para renovação celular e hidratação da cútis. Por ser de fraca abrasão, a esfoliação natural não machuca e é indicada a todos os tipos de pele."

Bom eu usei a borra pura, não coloquei mel nem creme, fiz a limpeza na hora que fui tomar banho, só não tirei foto porque não fiquei gatinha não tá kkkkkkkkkkkkk!

Mas fica mais ou menos assim:





Deixei agir por mais ou menos uns 5 minutos e depois tirei, minha pele ta super sedosa e macia............aconselho tá!

bjs 



Nenhum comentário:

Postar um comentário