Os Benefícios da Sálvia !




Boa Tarde Gente Linda!

Ontem jogo da Seleção Brasileira e eu na maior euforia para ir embora - não almocei.............pois é, comi umas 3 bolachas de água e sal com um copo de café com leite e fui-me embora para casa.

Como sou assalariada e ainda vivo dependendo do transporte publico, andei até o ponto do ônibus e claro esperei uns 40 minutos até o bonito chegar...........chegou ehhhhhhhhhhhhh, peguei ele e ai vi estrelas em plena luz do dia!

O motorista era adepto dos faróis da cidade e da lerdeza em forma de gente.....e eu linda e morena com muita fome - mas era muita fome mesmo porque claro não tinha comido nada, lá dentro do busão rezando para ele ter piedade de nós e andar um pouco mais rápido...........mas ele era impiedoso e não andava, então as horas foram passando - eu fui engolindo saliva, dormi, acordei e ás 16hs cheguei ao meu destino.

Passei no mercado, comprei dois potinhos pequenos de iogurte - só para dar aquela enganada no estomago enquanto esquentava meu almoço e fui para casa - cheguei em casa já verde de fome, tomei os iogurtes e coloquei a linda da comida para esquentar..............Não via a hora de abocanhar um lindo garfo cheio de feijão e arroz, a comida esquentou e quando fui realizar meu sonho momentâneo e a comida caiu em meu estômago putzzzzzzzzzzzzz - vi estrelas novamente, só que dessa vez estrelas enormes porque meu estomago doía  demaisssssssssssss! Acredito que tenha sido o fato de eu ficar muitas horas sem comer. Brasil fazendo Gols, o povo enlouquecidos berrando e eu me retorcendo na cama de dor.

Já no auge do desespero tomei umas 60 gotas de dipirona e me deitei - apaguei geral, acordei no jornal nacional com o estômago alto parecendo que estava grávida de 3 meses. Hoje fuçando na Net li uma matéria falando sobre os benefícios da erva Sálvia - ahhhhhhhhhhhh bendita porque não li essa matéria ontem???? Ela é uma maravilha para problemas de estômago, indigestão e etc.

Vou sair correndo daqui e vou já comprar essa maravilha!!

Olha que tudo !

"A sálvia é uma planta com muitas propriedades a favor da saúde. Uma delas é ajudar a desinchar o abdômen, sendo ideal para as dietas de emagrecimento. Conhece neste artigo os benefícios desta planta.

O que saber sobre a sálvia?

É uma espécie com origem mediterrânea, pertencente a família da hortelã e cresce em forma de arbusto. As folhas são de cor verde e ovaladas, as flores vermelhas, rosas e brancas. Tem um longo histórico como planta medicinal e também como ingrediente para muitas “bebidas”. Contava-se que quem consumia as folhas da sálvia adquiria sabedoria.
salvia2

A sálvia tem muitos usos, desde a gastronomia a tratamentos de beleza. Por seu aroma, utiliza-se em loções e cremes para cuidar da pele, também para o cabelo. Por seu gosto, emprega-se em preparações na cozinha. Algumas das propriedades da sálvia são:
  • É anti-inflamatória, devido a que, ajuda a aliviar as dores musculares, reumáticas e artrite.
  • É adstringente.
  • É um potente antisséptico, ideal para eliminar infecções na garganta.
  • É espasmódica, serve para os espasmos estomacais e musculares.
  • Combate vírus e bactérias.
  • Oferece grande quantidade de vitaminas A e C.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Alivia problemas respiratório e digestivos.
  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
  • Aumenta a sudoração excessiva por sua propriedades dessecantes (para os casos de febre).
  • Esta comprovado que serve para aliviar as dores relacionadas com a menstruação.
  • Alivia dores de cabeça e de barriga.
  • Previne a retenção de líquidos.
  • Favorece a cicatrização de feridas e úlceras. 
Você deve saber que a sálvia é contraindicada para mulheres na fase de lactância e para os pacientes que tenham insuficiência renal ou instabilidade neurovegetativa. Isto se deve às suas grandes quantidades de thuyona, neurotóxica em altas doses, podendo gerar convulsões. Tem, ainda, capacidade abortiva, pelo que não é recomendada para as grávidas.

A sálvia serve para deixar o abdômen enxuto?

Essa é uma pergunta muito comum e vale a pena esclarecê-la. Esta planta usada na cozinha ou em tratamentos de beleza e, como dito anteriormente, com excelentes propriedades para diversas enfermidades ou afecções também é muito boa para os que desejam um ventre mais “reto” em pouco tempo. É ideal àqueles que estão fazendo dieta, porque entre os benefícios da sálvia está o fato de que pode regular a função digestiva. 
salvia3

Consumindo o chá ou a infusão da sálvia se pode prevenir e também aliviar as inflamações que ocorram pelos mal-estares estomacais como, por exemplo, devido a ingestão de grande quantidade de comida (o que se conhece como um “pé na jaca”) ou comer alguma comida que não estamos acostumados (como, por exemplo, frituras, chocolate etc.). Também serve para não deixar de desfrutar de alguma guloseima durante a dieta, já que estes alimentos muitas vezes são comidos em excesso e depois nos fazem mal.
A infusão desta planta também pode ser usada para depurar o organismo, porque elimina as toxinas que prejudicam o corpo. Entre suas propriedades devemos dizer que a sálvia estimula a vesícula biliar, ajuda a combater a prisão de ventre, favorece o trânsito intestinal, elimina as flatulências, serve para expulsar os gases acumulados (uma das razões pelas quais temos um abdômen inchado) e facilita a eliminação dos líquidos que se retêm no corpo (sobretudo nos tornozelos, pernas e pés).
salvia4

Preparar um chá de sálvia é realmente muito simples. Apenas deve-se colocar 15 gramas da planta seca ou fresca (folhas e flores) para um litro de água fervente. Se você gosta de preparações mais naturais, pode cultivar a planta de sálvia em sua casa (em um vaso no jardim, na sacada ou na cozinha onde entre bastante sol) ou, ainda, ir a uma loja de produtos naturais e adquirir a sálvia seca, como qualquer outra erva.
Uma vez que misturar a água e a sálvia deixar repousar por três minutos. Depois adicionar suco de limão a gosto e se desejar pode adoçar este chá com um pouco de estévia ou mel. Seu sabor sem adoçar pode ser um pouco amargo, mas dependerá de suas preferências.
Esta quantidade renderá por três a quatro dias. Durante este período, além de beber a infusão, é necessário que tenha uma dieta saudável, repleta de frutas e vegetais, sobretudo, aqueles que te sirvam para melhorar a depuração e desintoxicação de seu organismo.
Você pode consumir a infusão de sálvia tanto fria quanto quente. Aconselha-se bebê-la pela manhã em jejum, para estimular melhor o sistema digestivo ao longo do dia, assim como também para eliminar de forma mais eficaz as gorduras e as toxinas. Você pode deixar em um recipiente com uma tampa (garrafa ou frasco, por exemplo) na geladeira e beber como um chá gelado e consumir quando estiver com sede (ainda que não substitua jamais a água) ou fazer uma infusão com menos sálvia se for inverno e queira esquentar um pouco o corpo e desfrutar uma pausa no trabalho."

Fonte:http://melhorcomsaude.com
Viu que tudo ??? - vou comprar - tomara que me faça muito bem kkkkkkkkkkkk!

Bjs 


Nenhum comentário:

Postar um comentário