Resultado da Aprovação Automática no Brasil !



Estudantes brasileiros ficam entre últimos em teste de raciocínio. 
Brasil ficou em 38° lugar entre 44 países.
Pisa avaliou pela 1ª vez capacidade de resolução de problemas.

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou nesta terça-feira (1°) o resultado do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), que pela primeira vez avaliou a capacidade de 85 mil estudantes de 15 anos do mundo inteiro para resolver problemas de matemática aplicados à vida real. O Brasil ficou em 38° lugar, com 428 pontos, em um total de 44 países (veja o ranking completo ao final desta reportagem).

O resultado do Pisa mostrou ainda que só 2% dos alunos brasileiros conseguiram resolver problemas de matemática mais complexos. Entre os estrangeiros, esse número chegou a 11%.
No caso do Brasil, os meninos tiveram desempenho melhor que as meninas. No teste, os rapazes somaram 436 pontos, contra 412 das garotas.

No desempenho por região do país, os alunos do Sudeste fizeram 447 pontos, seguido por Centro-Oeste (441), Sul (435), Nordeste (393) e Norte (383).

Fonte: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/04/brasil-fica-entre-ultimos-em-teste-para-estudantes-resolverem-problemas.html


Também eles querem exigir o que? se nosso ensino piora a cada dia..desde que tem a famosa "aprovação automática" o lema é Estudar pra Que? e Agora querem exigir dos alunos Raciocínio ahhh fala sério né..

Nenhum comentário:

Postar um comentário