Hoje á Noite Vamos Olhar para o Céu para Vermos o Planeta Marte?




Marte ficará visível a olho nu hoje à noite.


Planeta vermelho aparece ao leste ao anoitecer e cruza o céu perto de estrela brilhante para se pôr no oeste ao nascer do Sol


O Planeta Marte estará muito mais brilhante neste mês de abril e poderá ser visto a olho nu em todo o país na noite desta terça-feira (8). Ele estará em oposição ao Sol, ou seja, cada um estará de um lado diferente da Terra.
Leia também: 
Nasa
Planeta Marte será observado a olho nu da terra neste mês
As oposições ocorrem a cada dois anos, aproximadamente, quando Marte fica a uma distância mínima da Terra. O espaço entre os dois planetas na noite de hoje será 93 milhões de quilômetros.
O astrônomo Jair Barroso, pesquisador do Observatório Nacional, explica que as distâncias variam consideravelmente. “Como comparação, em 2003 houve outra aproximação e os dois planetas ficaram a 56 milhões de quilômetros de distância, por uma questão de conjugação de órbitas”.
O planeta vermelho vai aparecer ao Leste ao anoitecer. Vai cruzar o céu, próximo à Espiga, que é a estrela mais brilhante da Constelação de Virgem, e vai se por no Oeste ao nascer do Sol.
Então, esta noite, olhando para cima, Marte será um ponto laranja.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2014-04-08/marte-ficara-visivel-a-olho-nu-hoje-a-noite.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário