Dizer Não.................. também é um gesto de Amor !





Olá lindos e lindas tudo bem com vocês!!! Espero que sim .

Esse post de hoje vai para os pais de plantão......sim vocês mesmo que ficam babando com a fofura dos filhos de vocês e não conseguem dizer a palavrinha mágica NÃO!

Pode não parecer, mas dizer NÃO é um gesto muito lindo de Amor.

Você dizendo NÃO hoje, estará mostrando ao seu filho que desde cedo ele vai ter que passar pelo crivo da vida.........e essa não é nada fácil nem boazinha...........é arteira e quando pega, pega pra valer e judia mesmo.

Eu sei que dói dentro da gente olhar aquelas carinhas fofas e dizer não pode fazer isso, não pega aquilo, não pode isso, não pode aquilo.........não pode, não pode, não pode...................mas é NECESSÁRIO.

Eu não sou mãe, mas sou tia e participo da Educação de uma sobrinha, e como toda criança ela sempre quer algo que não podemos dar, ou quer fazer algo que não pode..........minha mãe que é da índole das mães babonas repudia qualquer tipo de ação contrária ao NÃO............por ela, todas as crianças fariam o que bem quisessem e claro que não é assim que as coisas funcionam, eu sou durona e quando digo não é não mesmo.................ah quero lanche tendo acabado de comer............claro que não porque você está com a barriga cheia...............quero brincar com água............também não porque você adoece com facilidade........e por aí vai.

Pais...........não tenham medo nem se sintam carrascos em dizer não para seus filhos............pensem no futuro deles, e pensem que infelizmente vocês não vão estar presentes na vida deles o tempo todo.

Um dia vocês não mais existirão e eles terão que aprender muita coisa na vida inclusive ouvir muitos NÃO.

Sejam coerentes, eduquem para que mais tarde eles possam enfrentar a vida como ela é, e não tenham medo de dizer a palavra NÃO...........ela não mata, não aleija, não extingue, e não deforma, pode até doer na hora, mas acredite é uma dor passageira que não causa dano algum................somente mais tarde se o NÃO sempre for um SIM !

Pensem Nisso!




2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vocês. Isso acredito até que para tudo na vida, as vezes criamos o habito de só dizer SIM para tudo e para todos, para o Marido, para os Amigos, para os Filhos. As pessoas devem aprender a dizer e a ouvir um NÃO. Você está certíssima! Parabéns pelo post.

    Ps: Passe lá pelo meu blog para conhecer http://karinaluzmakeup.blogspot.com.br/

    Um beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Faço parte da Agenda dos Blogs, vim visitar seu blog que tem lindas mensagens e já estou te seguindo, venha seguir o meu também, será um prazer recebê-la.
    http://passatemposeartesanatos.blogspot.com.br
    Beijos.
    Shirley Nesi

    ResponderExcluir