Respeite o Meu Jeito de Ser !!!!




Bom dia pessoas lindas e Maravilhosas, tudo bem com vocês? Espero  e desejo que sim !!!

Pois é - passei por aqui para matar a saudade de bater um bom papo com vocês.  Hoje o dia está lindo, sol nem muito quente nem muito frio..............o clima está gostoso para sair e dar uma andada, encontrar os amigos e bater um bom papo.

Com a correria do dia-a-dia o " bater um bom papo" ficou em segundo plano, mas ainda tem aqueles que são adeptos e adora um Happy Hour.......ah confesso que também adoro, aliás quem não gosta né.

Beber, comer, estar na presença de pessoas que gostamos, conversar e claro respeitar as diferenças e a cultura de cada um.

Eu particularmente adoro ter esses encontros casuais ou marcados para falarmos sobre a vida, sobre o mundo, sobre a política....eleições.....e até a falta de água kkkkkkkkkkkkkkkk, confesso que em muitos casos até encontramos solução para este problema que está deixando muita gente de cabelo em pé porque não tem água para tomar banho literalmente e o cabelo está sujo, ou porque está preocupado mesmo com o desenrolar da situação.

Mas eu tenho fé em Deus e creio que ele vai nos dar mais uma benção que é a chuva para poder abastecer as benditas das represas !!! Oremos e esperamos pelo tempo de Deus.

Mas então gente, voltando ao assunto dos amigos........hoje que quero falar com vocês o seguinte: Respeite o jeito do seu amigo em sua forma de ser.

Eu por exemplo sou negra, tenho os cabelos cacheados, quando era pequena vivia na precariedade de tudo que vocês possam imaginar, até de comida mesmo e por conta disso não tinha dinheiro para comprar cremes e shampoos para tratar as madeixas rebeldes..........então fui crescendo e convivendo com o bendito do cabelo sempre preso, sim porque vamos combinar é lindo sim um cabelo cacheado bem cuidado e com os cachos soltos e tudo mais, desde que é claro ele seja bem tratado,  e como eu não tinha condições de ter isso - eu amarrava, logo.......aprendi a viver com ele sempre preso - estilo Maria Silva.

E até hoje confesso que me afeiçoo muito ao meu estilo, gosto dele amarrado ou em rabo de cavalo ou estilo coque de bailarina, até aprendi a fazer este coque e confesso que estou craque kkkkkkk, mas ai sempre tem aquele engraçadinho na roda de amigos que acha que eu tenho que ficar com ele solto....................ok é uma opinião válida, mas me dizer o que devo fazer com meu cabelo ah não né...................por favor não, já dei várias "patadas " nessas pessoas - sempre que ouço nossa porque você não solta o cabelo..................respondo na lata, porque o cabelo é meu e gosto dele assim - desculpem a grosseria, mas não gosto que me digam o que devo fazer.

Assim como respeito o jeito de cada um ser, vestir ou falar - exijo que o meu jeito com coque ou sem coque também seja respeitado. É um estilo que gosto de usar e não vejo problema nenhum nisso.

Imaginem se fossemos criticar aquelas pessoas que usam Dreads, ou black powers, ou os cabelos pintados.....olha porque você não corta seus cabelos e usa eles assim.....................a menos que a pessoa peça sua opinião por favor não comente.....não dite regra, apenas olhe e se achar estranho ou não gostar - que fique para você.




Nenhum comentário:

Postar um comentário