Não Temos a Vida Inteira Pela Frente !




Oi Gente linda bom dia...............passando para matar a saudade e bater um bom papo com vocês.

A Correria do nosso dia-a-dia nos deixa tensa, estressada, irritada e não dá para passar aqui e falar com vocês nessa vive né.............por isso as vezes dou uma sumida básica e quando estou mais calma, mais relaxada, passo por aqui e mato a saudades de vocês!

Hoje eu vou falar sobre um tema um tanto chato, porém extremamente presente em nossa vida.....como diz o Mestre " Ariano Suassuna................Cumpriu sua Sentença, encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo que é vivo morre " A Morte!

Recentemente ligamos a TV em uma noite por volta das 20hs e assistimos o então candidato á presidência do Brasil o Sr. Eduardo Campos, muito bem vivo, íntegro de suas ideias e convicções para nossa juventude e apostando sua experiência política para o bem de toda a nação.................pela manhã ligamos a mesma TV e nos deparamos com a notícia de que aquele mesmo candidato que ontem a noite estava vivo e falando de suas expectativas, hoje não passa de uma lembrança em meio á dor!

Muitas vezes falamos para nossos amigos.............calma fulano, você tem a vida inteira pela frente........quem disse que temos? Não temos não!!!!!.............não sabemos a hora da nossa partida, assim como não sabemos o curso de nossas vidas.

Há pouco mais de uma semana, minha irmã caçula conheceu um rapaz novo, bonito e cheio de vida, se chamava Hector, ela ia treiná-la em seu novo serviço e já estavam construindo uma amizade bacana...........era alegre extrovertido e aos nossos olhos tinha a vida inteira pela frente, afinal de contas só tinha 21 anos,  quando em uma noite voltando para casa de carona com um colega de serviço o carro onde os dois estavam foi atingido severamente por um ônibus e o Hector..............o novo, bonito, alegre e cheio de vida.........faleceu ali no exato momento em que o ônibus chocou com o carro onde eles estavam !

Ficamos perplexos com a notícia e claro minha irmã caiu aos prantos..............e imaginar que minutos antes dele ir embora desse mundo a última pessoa que ele falou foi com ela pelo aplicativo do WhatsApp............e a vida dele terminou assim, tão rapidamente como começou.......!

Somos vulneráveis á vida, estamos aqui apenas de passagem como se fosse uma viagem ......e como toda viagem, umas duram um tempo, outras são rápidas e assim segue a humanidade. Não temos a vida inteira pela frente, não temos a hora exata de nossa partida, não sabemos como vamos deixar nossos pais, amigos, irmãos, maridos e familiares..................então seja humilde, brigue mas peça perdão, xingue se preciso for mas diga eu te amo e só te xinguei porque você mereceu................apoie quando alguém precisar, ouça mais, dê conselhos quando lhe for pedido e tente.................pelo menos tente ser especial para alguém, pelo menos quando você partir - essa pessoa vai se lembrar de você e vai rezar em sua intenção.

Isso será a única coisa que poderemos ter após nossa partida.
Mas antes dela seja de bem com você e com a vida, e siga seu rumo sem atropelar ninguém!
Pois como muitas vezes pensamos..........................NÃO TEMOS A VIDA INTEIRA PELA FRENTE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário